terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ti Ti Ti #82

Nem é só em São Paulo, né? (Ainda fazendo o joguinho)

8 Comentários :

Thales disse...

Ei, para fazer o personagem virar de lado quando aperta uma tecla é só fazer isso:

Crie uma variável chamada "(Pense num nome)" e atribua à ela o valor: this._xscale
E outra chamada "(pense num nome2)" e atribua o valor -this._xscale (ou algo assim nem me lembro direito ._.')

depois, dentro da ação de apertar a tecla direita coloque: this._xscale = _root.(pense num nome)

e depois, dentro da ação de apertar a tecla esquerda coloque: this._xscale = _root.(pense num nome2)

Só isso que eu queria falar xD

Ari Neto disse...

Valeu, mas tem um modo mais fácil: Desenha um boneco do lado direito na primeira frame, e um boneco do lado esquerdo na segunda frame.

Atribui as duas frames o comando stop(); e coloca no código do boneco prevFrame(); pra direita e nextFrame(); pra esquerda =D

Thales disse...

Isso tbm xD

LeRoGiu disse...

kkkkkkkkkkk...
a mais pura verdade!

Box disse...

kkkkkkkkkkk...
a mais pura verdade!²

Anônimo disse...

o q é frame, ari?kkkkkkkk'
bia, 6 ano A

Thales disse...

/\ Essa é expert em Flash =D
Aquilo que eu falei é mais aplicável caso queira dar ações pro personagem tipo atacar e essas coisas, mas caso o personagem só ande e pule, o melhor jeito é o q vc disse mesmo.

Naun Lemos (Tiras xD) disse...

uhuhuhuhuh
boa

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