Ei, para fazer o personagem virar de lado quando aperta uma tecla é só fazer isso:
Crie uma variável chamada "(Pense num nome)" e atribua à ela o valor: this._xscale E outra chamada "(pense num nome2)" e atribua o valor -this._xscale (ou algo assim nem me lembro direito ._.')
depois, dentro da ação de apertar a tecla direita coloque: this._xscale = _root.(pense num nome)
e depois, dentro da ação de apertar a tecla esquerda coloque: this._xscale = _root.(pense num nome2)
/\ Essa é expert em Flash =D Aquilo que eu falei é mais aplicável caso queira dar ações pro personagem tipo atacar e essas coisas, mas caso o personagem só ande e pule, o melhor jeito é o q vc disse mesmo.
8 Comentários :
Ei, para fazer o personagem virar de lado quando aperta uma tecla é só fazer isso:
Crie uma variável chamada "(Pense num nome)" e atribua à ela o valor: this._xscale
E outra chamada "(pense num nome2)" e atribua o valor -this._xscale (ou algo assim nem me lembro direito ._.')
depois, dentro da ação de apertar a tecla direita coloque: this._xscale = _root.(pense num nome)
e depois, dentro da ação de apertar a tecla esquerda coloque: this._xscale = _root.(pense num nome2)
Só isso que eu queria falar xD
Valeu, mas tem um modo mais fácil: Desenha um boneco do lado direito na primeira frame, e um boneco do lado esquerdo na segunda frame.
Atribui as duas frames o comando stop(); e coloca no código do boneco prevFrame(); pra direita e nextFrame(); pra esquerda =D
Isso tbm xD
kkkkkkkkkkk...
a mais pura verdade!
kkkkkkkkkkk...
a mais pura verdade!²
o q é frame, ari?kkkkkkkk'
bia, 6 ano A
/\ Essa é expert em Flash =D
Aquilo que eu falei é mais aplicável caso queira dar ações pro personagem tipo atacar e essas coisas, mas caso o personagem só ande e pule, o melhor jeito é o q vc disse mesmo.
uhuhuhuhuh
boa
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